segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Pescadores e Pescadoras Artesanais, Lançam Campanha no Sertão de Pernambuco



Integrantes do Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais, participam de eventos no Sertão de Pernambuco e lançam a campanha pela regularização dos Territórios das Comunidades Tradicionais Pesqueiras.


         

De 26 a 27 de setembro foi realizado, na cidade de Serra Talhada/PE o 1º Seminário de Extensão Pesqueira e Desenvolvimento Local: Desafios e Perspectivas da Pesca Artesanal no Sertão do Pajeú, foi promovido pela UFRPE/UAST e organizado pela NEPPAS e o Departamento de Engenharia de Pesca da UAST, contou com várias organizações parceiras entre estes o CPP/NE e a Casa da Mulher do Nordeste. O seminário teve      uma ampla participação de estudantes, e pescadores artesanais do litoral e sertão pernambucano.
De 28 a 29 de setembro foi realizado na cidade de Petrolândia o 3º Seminário da Pesca Artesanal no Sertão do São Francisco e Pajeú - Território Pesqueiro: Biodiversidade, Cultura e Soberania Alimentar do Povo Brasileiro. No primeiro dia do seminário contamos com palestras e debates sobre: Registro Geral de Pesca e as novas regras para o acesso do pescador; Programa Estadual de Peixamento de lagos e Açudes do Estado de Pernambuco; Previdência Social: Direitos e Deveres do Pescador Artesanal. No segundo dia tivemos Ato público na Orla as margens do lago de Itaparica no Rio São Francisco onde contamos com a participação de aproximadamente 150 pescadores dos municípios de Petrolândia, Floresta, Serra Talhada, Belém do São Francisco, Itacuruba e Cabrobó.

OBS: As 02 fotos que destacam o texto acima são do fotografo e Blogueiro Assis Ramalho
 de Petrolândia, as de mais fotos abaixo, são da Pastoral dos Pescadores da Diocese de Floresta e Regional NE II.



Queremos um estado a Serviço da Nação, que garanta  direitos a toda população.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário